Ainda vale a pena comprar uma Air Fryer? Qual o preço da Air Fryer?

Você ainda está na dúvida se deve ou não ter uma Air Fryer? A primeira vez que comentamos sobre este eletroportátil aqui no site foi em 2014. Quatro anos depois, viemos deixar a nossa opinião sobre este item.

Será que ainda vale a pena comprar uma Air Fryer?

Qual o preço de uma Air Fryer?

Se comprar, será que vou usar tanto assim?

Quatro anos depois de ter comprado o meu aparelho, só posso dizer que ter uma fritadeira sem óleo em casa valeu cada centavo do investimento. Aqui na verdade já estou no segundo. O primeiro foi tão usado, mas tão usado que acabou sendo descartado por conta do desgaste.

Mas eu comprei outra com gosto!

O que faz uma Air Fryer?

Air Fryer

Geralmente a Air Fryer é vendida com o apelo de te permitir fazer frituras sem utilizar uma quantidade grande de óleo. A verdade é que você tem que usar sim, um pouco de gordura para preparar os pratos, mas a “fritura” não é feita por imersão como na forma tradicional.

Mas, o prato fica igual o frito no óleo?

Em alguns casos não fica. Caso dos pastéis por exemplo. Nas vezes em que tentei preparar, mesmo pincelando óleo em toda a massa, achei que eles ficaram ressecados demais. Neste caso, melhor continuar preparando eles no óleo mesmo.

Não precisa por nenhuma gota de óleo?

Também não é verdade. Você deve adicionar uma gordura aos pratos para que eles fiquem crocantes. Vou usar as batatas palito por exemplo. Elas ficam excelentes na Air Fryer. Basta que cortá-las, secá-las, como se fosse fazer da maneira tradicional. Só que ao invés de colocá-las em uma panela cheia de óleo ou então na fritadeira, coloque algumas gotas de óleo ou azeite e vá misturando bem. Depois, basta colocar na Air Fryer e deixar por uns 20 minutos a 180 graus. Vá mexendo de vez em quando. Elas ficam crocantes por fora e macias por dentro, um luxo!

O fato é que você vai aprender a saborear tudo que preparar nesta máquina. Nós fazemos frango assado, frango a passarinho, aipim frito, carnes, peixes, abobrinhas. Dá pra fazer muita coisa. O que não faltam também são blogs lotados de receitas para você preparar utilizando a Air Fryer.

Então a compra ainda vale a pena?

Claro que vale! É tão mais prático colocar coxas de frango para assar sem ficar se preocupando com forno, se vai queimar na panela. Você coloca na máquina, programa o tempo, a temperatura e pode esquecer da vida e quando menos esperar está tudo pronto!

Você pode preparar tudo que imaginar desde carne, legumes e até sobremesas!

Qual o preço da Air Fryer hoje?

Hoje já é possível encontrar uma a partir de R$280,00. E não, você não precisa comprar aquela caríssima do canal de televisão. As oferecidas por marcas como Mondial e Britânia atendem muito bem e fazem exatamente o mesmo que aquela caríssima. Eu tenho uma Mondial e não tenho do que reclamar. Inclusive, já precisei acionar a assistência técnica e fui prontamente atendido!

Existe um aparelho para todos os bolsos. A diferença principal está no tamanho e na questão da marca. Neste caso, basta procurar uma que atenda suas necessidades. Realize uma pesquisa online para encontrar o melhor preço.

Alguns vídeos de receitas maravilhosas para você preparar na Air Fryer. Nós já fizemos várias delas!

Concluindo…

Se você ainda estava em dúvidas se devia ou não comprar uma Air Fryer, eu sugiro fortemente que compre! É um item que vai te ajudar a saborear alimentos de maneira mais saudável e ainda economizar tempo e dinheiro! E não, ela não vai aumentar muito a sua conta de luz.

-> Veja também: Aprenda a reciclar produtos em casa e fazer um dinheiro extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *